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Percepção dos clientes de supermercado quanto ao posicionamento das marcas da Walmart na cidade de Porto Alegre

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Percepção dos clientes de supermercado quanto ao posicionamento das marcas da Walmart na cidade de Porto Alegre

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Título Percepção dos clientes de supermercado quanto ao posicionamento das marcas da Walmart na cidade de Porto Alegre
Autor Lisbôa, Daniela Bolzan
Orientador Muller Neto, Hugo Fridolino
Data 2009
Nível Graduação
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Administração.
Assunto Marca
Percepção do cliente
Supermercados
[en] Market positioning
[en] Perception
[en] Supermarket
[en] Walmart
Resumo A globalização e abertura dos mercados trouxeram para o Brasil empresas multinacionais nos mais diversos setores. O gigante varejista americano Walmart foi um dos que veio para o país com o intuito de conquistar sua fatia de mercado. Ao comprar marcas já existentes aqui, a Walmart investiu para mudar layouts e dar uma nova cara aos supermercados já existentes. Para entender como essas mudanças foram percebidas é que se propôs realizar esse trabalho. Através de entrevistas em profundidade procurou-se conhecer as percepções dos freqüentadores das cinco grandes marcas de Porto Alegre em relação ao Walmart. As conclusões foram que a Walmart possui um posicionamento mais percebido através do preço. A marca possui pouca diferenciação através da qualidade e para certos perfis de público acaba deixando a desejar.
Abstract The globalization and open markets brought to Brazil multinational companies in several sectors. The giant American retailer, Wal-Mart, was one of those who came to the country to get a share in that market. After buying existing brands here, Wal-Mart started investing in different layouts and gave a new face to the existing supermarkets. This project proposes to understand how these changes have been noticed by the general public. The perception of the other Porto Alegre brands as opose to Walmart was reserched through in-depth interviews. The conclusion was that the general public perceives Wal-Mart to have low prices. The low quality associated with the Walmart brand leaves the public who seaks more then low prices with a lack of options within its brand.
Tipo Trabalho de conclusão de graduação
URI http://hdl.handle.net/10183/18958
Arquivos Descrição Formato
000733587.pdf (502.4Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

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