Repositório Digital

A- A A+

Marketing boca a boca : estudo da recepção de informações positivas sobre produções cinematográficas

.

Marketing boca a boca : estudo da recepção de informações positivas sobre produções cinematográficas

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Marketing boca a boca : estudo da recepção de informações positivas sobre produções cinematográficas
Autor Balem, Eduardo
Orientador Santos, Cristiane Pizzutti dos
Data 2009
Nível Graduação
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Administração.
Assunto Marketing boca a boca : Divulgação espontânea
Produção cinematográfica
Resumo Mais interligados, os consumidores têm percebido nos seus grupos de relacionamento grandes fontes de informações sobre produtos e serviços. Um setor bastante favorecido por essas trocas é o de produções cinematográficas. Tendo isso em vista, o presente trabalho tem com objetivo compreender como a recepção de informações positivas sobre filmes influencia a tomada de decisão de compra dos indivíduos. Para isso, foi realizada uma pesquisa qualitativa, onde pessoas com grande interesse pela sétima arte foram questionadas acerca do boca a boca positivo. Os dados obtidos foram estudados através da técnica de análise de conteúdo e os resultados evidenciaram, dentre outros, que as discussões coletivas e a trocas de ideias sobre esse tipo de produto possuem grande poder de influência na decisão de compra. As sugestões advindas de pessoas conhecidas, que apenas trocam experiências ou expressam alguma opinião sobre consumo, normalmente têm mais credibilidade que outras fontes de informação.
Tipo Trabalho de conclusão de graduação
URI http://hdl.handle.net/10183/18961
Arquivos Descrição Formato
000733601.pdf (362.7Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.