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Percepção de atributos nos jogos eletrônicos pelo mercado feminino : l uma análise crítica dos jogos da Tectoy Desenvolvimento Digital

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Percepção de atributos nos jogos eletrônicos pelo mercado feminino : l uma análise crítica dos jogos da Tectoy Desenvolvimento Digital

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Título Percepção de atributos nos jogos eletrônicos pelo mercado feminino : l uma análise crítica dos jogos da Tectoy Desenvolvimento Digital
Autor Osvald, Erik William
Orientador Fioriolli, Jose Carlos
Data 2009
Nível Graduação
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Administração.
Assunto Jogos eletrônicos
Mulheres
Pesquisa de marketing
[en] Attributes perception
[en] Female-focused video games
[en] Marketing research
Resumo O objetivo desta monografia é identificar quais atributos a empresa Tectoy Desenvolvimento Digital deve priorizar na criação de um jogo eletrônico destinado ao mercado feminino. O segmento dos jogos eletrônicos carece de pesquisas mercadológicas, principalmente quando se trata de mercados específicos, a exemplo do mercado feminino. Neste sentido, trabalhou-se com dados secundários relativos ao comportamento dos usuários de jogos eletrônicos, dados econômicos do setor e sobre mulheres usuárias deste tipo de jogos. Desenvolveu-se uma pesquisa de marketing com o objetivo de obter informações que facilitassem e qualificassem as criações de jogos eletrônicos para este público. Para obtenção das informações mais detalhadas, utilizou-se uma abordagem mista, de natureza qualitativa e quantitativa. A partir dos dados obtidos, analisaram-se os atributos a serem priorizados, assim como também o comportamento do grupo de consumidoras entrevistadas e os possíveis segmentos de mercado a serem explorados. As informações obtidas através das pesquisas e através da literatura consultada serviram de base para uma análise crítica de como a Tectoy Desenvolvimento Digital deve planejar um jogo focado no mercado feminino.
Abstract The objective in this monograph is to identify which attributes the company Tectoy Desenvolvimento Digital must prioritize when creating a female-focused video game. The video games segment is short on market researches, especially when it comes to femalefocused games. In this direction, secondary data about these consumers’ behaviors, the market segment´s economic data and female video game users were researched. A marketing research was made to obtain data that could make female-focused games development easier and more qualified. To obtain more detailed information a quantitative and a qualitative research were done. With the obtained data the attributes to be focused on were analyzed, as well as the interviewed consumer’s behavior and possible market segments to be explored. All these information obtained from the researches and the consulted bibliography served to make a review of how Tectoy Desenvolvimento Digital should plan a female-focused game.
Tipo Trabalho de conclusão de graduação
URI http://hdl.handle.net/10183/19167
Arquivos Descrição Formato
000734751.pdf (152.8Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

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