Repositório Digital

A- A A+

Plano de marketing para a empresa Corpus Brasil

.

Plano de marketing para a empresa Corpus Brasil

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Plano de marketing para a empresa Corpus Brasil
Autor Dal Corso, Thais
Orientador Lund, Luiz Carlos Ritter
Data 2009
Nível Graduação
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Administração.
Assunto Empresa
Plano de marketing
Roupas esportivas
[en] Action plan
[en] Marketing plan
[en] Strategies
[en] SWOT analysis
Resumo O presente estudo refere-se à elaboração de um Plano de Marketing para a empresa Corpus Brasil, uma empresa de confecção de roupas esportivas, localizada em Tianguá - Ceará. Para a elaboração deste estudo foi feita uma análise situacional, analisando-se o ambiente interno e externo a empresa. Essas análises foram a base para identificar as forças e fraquezas existentes na empresa e as oportunidades e ameaças existentes no ambiente onde a empresa atua, e assim confeccionar a matriz SWOT da Corpus Brasil. A partir destas informações, foram propostas as estratégias de marketing juntamente com os objetivos recomendados para sua implementação. Por fim, foram propostos os Planos de Ação e o de Controle e Reavaliação necessários à implementação do Plano de Marketing na empresa Corpus Brasil.
Abstract The present study refers to the development of a Marketing Plan for the company Corpus Brasil, a sportswear clothing manufacturer, based in Tianguá - Ceará. For the development of this study, a situational analysis was made, analyzing the internal and external environment of the company. These analyses were a base to identify the strengths and weaknesses existents in the company, as well as the opportunities and threats existents in the environment where the company is inserted, and from these information, the development of the SWOT matrix for Corpus Brasil was done. From these analyses, marketing strategies and the goals to achieve them were proposed. Finally, the necessary Action Plan and the Control and Reevaluation for the implementation of the Marketing Plan in Corpus Brasil were proposed.
Tipo Trabalho de conclusão de graduação
URI http://hdl.handle.net/10183/19184
Arquivos Descrição Formato
000735718.pdf (375.3Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.