Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorFreitas, Henrique Mello Rodrigues dept_BR
dc.contributor.authorTrojan, Tomás Händelpt_BR
dc.date.accessioned2010-04-16T04:15:46Zpt_BR
dc.date.issued2009pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/19187pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho de conclusão pretende elaborar um plano de negócios para uma loja virtual que comercialize produtos ligados ao tema “cerveja”. A finalidade deste estudo é planejar todos os itens necessários para a formação do negócio em si e verificar a viabilidade do mesmo. Primeiramente foi realizada uma pesquisa e análise sobre quatro lojas virtuais já existentes, sendo duas que atuam em ramo semelhante à loja proposta neste trabalho e duas que atuam em ramo diferente. Logo após, com base na bibliografia estudada e na pesquisa realizada, foram elaborados os planos de marketing, operacional e financeiro. O primeiro tinha como finalidade planejar os aspectos de mercado e internos a empresa (produto, preço, distribuição e comunicação). O segundo, de planejar os aspectos necessários para o funcionamento diário da empresa, desde a realização do pedido por parte do cliente até a entrega do mesmo. O terceiro visava antever a necessidade de investimento inicial e de verificar a viabilidade financeira do negócio.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectPlano de negóciospt_BR
dc.subjectViabilidade financeirapt_BR
dc.subjectComércio eletrônicopt_BR
dc.subjectLoja virtualpt_BR
dc.titlePlano de negócios para uma loja virtual de artigos voltados ao consumo de cervejapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000735738pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2009pt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples