• Bem-estar subjetivo infantil : avaliação por meio do desenho da figura humana 

      Viapiana, Vanisa Fante; Bandeira, Cláudia de Moraes; Giacomoni, Claudia Hofheinz (2016) [Artigo de periódico]
      O objetivo deste estudo foi desenvolver um sistema de avaliação de Bem-Estar Subjetivo (BES) infantil por meio do Desenho da Figura Humana (DFH), bem como apresentar evidências de validade dele. Para tanto, o estudo foi ...
    • As implicações do bullying na auto-estima de adolescentes 

      Bandeira, Cláudia de Moraes; Hutz, Claudio Simon (2010) [Artigo de periódico]
      O objetivo do presente estudo foi investigar possíveis diferenças na autoestima de adolescentes envolvidos em bullying, enquanto agressores, vítimas, vítimas/agressores ou testemunhas, por sexo. Participaram 465 adolescentes, ...
    • Informatização e validação do instrumento tarefas preditoras de otimismo em crianças - TAPOC 

      Oliveira, Cyntia Mendes de; Bandeira, Cláudia de Moraes; Giacomoni, Claudia Hofheinz (2019) [Artigo de periódico]
      Este estudo objetivou adaptar as Tarefas Preditoras de Otimismo em Crianças (TAPOC) para uso em tablet e investigar evidências de validade da versão informatizada. Além disso, investigaram-se o nível de otimismo das crianças ...
    • Tarefas preditoras de otimismo em crianças (TAPOC) : construção e evidências de validade 

      Bandeira, Cláudia de Moraes; Giacomoni, Claudia Hofheinz; Hutz, Claudio Simon (2015) [Artigo de periódico]
      O objetivo deste estudo foi desenvolver a escala Tarefas Preditoras de Otimismo em Crianças (TAPOC). A escala TAPOC foi elaborada para avaliar o otimismo em crianças em processo de alfabetização por historietas e desenhos ...