Repositório Digital

A- A A+

Caracterizando sistemas de workflow

.

Caracterizando sistemas de workflow

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Caracterizando sistemas de workflow
Autor Nicolao, Mariano
Oliveira, Jose Palazzo Moreira de
Resumo Em cada organização os processos de negócios apresentam características próprias. Considerando a importância do fluxo de trabalho para o sucesso da organização é necessária uma atenção especial na modelagem e reengenharia destes processos. Entretanto, em comparação com a produção e oferta de ferramentas para sistemas de workflow (MS Exchange, Lotus Notes, Oracle Office etc.), pouco tem sido o trabalho realizado para o desenvolvimento de metodologias de modelagem de workflow. Se desejarmos a utilização de todas as potencialidades desta nova tecnologia é preciso desenvolver modelos de workflow que permitam representar de forma realística as informações qualitativas e quantitativas da organização em estudo. O objetivo deste artigo é de caracterizar os diferentes tipos de workflow como etapa inicial para o estudo aprofundado e formal das metodologias de modelagem. Este artigo é decorrente da dissertação de mestrado em desenvolvimento por Mariano Nicolao no CPGCC-UFRGS sob orientação da Prof.a Nina Edelweiss e da pesquisa sobre Modelagem de Sistemas de Informação: Empresas Virtuais desenvolvida pelo Prof. José Palazzo M. de Oliveira.
Contido em Read : revista eletronica de administracao. Porto Alegre. Edição 3, vol. 2, n. 2 (set./out. 1996), documento eletrônico
Assunto Organizações
Processo de trabalho
Sistemas : Informação
Sistemas : Workflow
Origem Nacional
Tipo Artigo de periódico
URI http://hdl.handle.net/10183/19254
Arquivos Descrição Formato
000179493.pdf (22.79Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.