Mostrar registro simples

dc.contributor.authorSilva, Julio Manuel Garganta dapt_BR
dc.date.accessioned2010-04-16T09:09:04Zpt_BR
dc.date.issued1998pt_BR
dc.identifier.issn0104-754Xpt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/19276pt_BR
dc.description.abstractNo decurso da sua existência, os Jogos Desportivos Coletivos (JDC) têm sido ensinados, treinados e investigados à luz de diferentes perspectivas, as quais subentendem distintas focagens a propósito do conteúdo dos jogos e das características do ensino-treino. Tais diferenças podem assumir capital importância para a reflexão e estudo, desde que questionadas e esclarecidas. Todavia, isso requer uma sistematização das operações de classificação correntes sobre as perspectivas e tendências que se têm imposto. Com o presente artigo, pretendemos construir um quadro de referências que coloque em relação as diferentes formas de abordar os JDC e as concepções que as sustentam.pt_BR
dc.description.abstractThroughout their existence, Collective Sportive Games (CSG) have been taught, trained, and investigated in light of different perspectives, which imply approaches that vary according to the content od the games and the teachingtraining characteristics. Such differences may be of vital be of vital importance both for the study and the reílection of CSG, provided they are questioned and clarified. Nonetheless, this requires a systematization of the current operations of classification on the prevaling perspective and trends. The present article aims at building up a referential framework that puts into relation the several forms of approaching CSG, and the concepts that support these approaches.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofMovimento. Porto Alegre. vol.4, n.8(1998), p.19-26pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectJogos com bolapt_BR
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.titleO ensino dos jogos desportivos coletivos : perspectivas e tendenciaspt_BR
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb000208555pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples