Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorNunes, Ana Karinpt_BR
dc.contributor.authorDe Lucchi, Paula De Bonipt_BR
dc.date.accessioned2019-04-16T02:34:21Zpt_BR
dc.date.issued2018pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/192966pt_BR
dc.description.abstractEste estudo tem como tema as estratégias de comunicação utilizadas pelo mercado de luxo. A marca de moda Burberry foi utilizada como objeto para compreender como o mercado de luxo possui estratégias diferenciadas para construir uma imagem de marca e ter um bom relacionamento com os seus públicos. O objetivo geral foi analisar o posicionamento de marca e as estratégias de comunicação da Burberry, no contexto do hiperconsumo e mercado de luxo. Inicialmente, realizou-se uma pesquisa exploratória com a finalidade de ter um conhecimento prévio sobre o assunto. Do ponto de vista metodológico, realizou-se pesquisa bibliográfica sobre hiperconsumo, marketing de luxo e cultura-mundo, marca, posicionamento, identidade e reputação. Como fonte de coleta de dados, realizou-se uma análise de conteúdo em postagens do Instagram, além de pesquisa documental, recorrendo ao site oficial da marca, à técnica de cliente oculto e informações e notícias publicadas em mídia digital. Por meio dos dados coletados, concluiu-se que a Burberry utiliza estratégias de comunicação que condizem e se relacionam com a sua identidade e essência de marca. Porém, apesar de realizar ações para ser considerada uma marca socialmente responsável, ainda tem dificuldade de abrir mão de hábitos que podem vir a prejudicar a sua reputação.pt
dc.description.abstractThis study focuses on the communication strategies used by the luxury market. The Burberry fashion brand was used as an object to understand how the luxury market has differentiated strategies to build a brand image and have a good relationship with its public. The overall goal was to analyze Burberry's brand positioning and communication strategies in the context of hyper-consumerism and the luxury market. Initially, an exploratory research was conducted in order to have prior knowledge about the subject. From the methodological point of view, a bibliographical research was carried out on hyper-consumerism, luxury marketing and culture-world, brand, positioning, identity and reputation. As a source of data collection, a content analysis was carried out on Instagram posts, as well as documentary research, using the brand's official website, the hidden client technique, and information and news published in digital media. Through the data collected, it was concluded that Burberry uses communication strategies that fit and relate to its identity and brand essence. However, despite taking actions to be considered a socially responsible brand, it still has a hard time giving up on habits that could undermine its reputation.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectComunicação organizacionalpt_BR
dc.subjectHyper-consumerismen
dc.subjectConsumo de luxopt_BR
dc.subjectBurberryen
dc.subjectMarcapt_BR
dc.subjectReputationen
dc.subjectBranden
dc.subjectLuxury marketen
dc.titleEstratégias de comunicação no mercado de luxo : uma análise sobre a Burberrypt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001087569pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2018pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social: Habilitação em Relações Públicaspt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples