Repositório Digital

A- A A+

As novas tecnologias para o ensino de engenharia

.

As novas tecnologias para o ensino de engenharia

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título As novas tecnologias para o ensino de engenharia
Outro título The new technologies for engineering education
Autor Secchi, Argimiro Resende
Resumo Neste trabalho a importância de se efetuar mudanças substancias nos currículos de Engenharia para absorver as novas tecnologias de ensino e exercício da profissão do engenheiro do século XXI é discutida. Uma proposta de mudança da disciplina introdutória do ensino de informática para os estudantes de engenharia é apresentada. A introdução das novas tecnologias no ensino da matemática é ilustrada através de um exemplo para a disciplina de Álgebra Linear.
Abstract In this work the importance of making substantial changes in the engineering curricula to absorb the new teaching technologies and professional practice of the 21st century engineer is discussed. A proposal of changing the introductory discipline of the Computer Science teaching for the engineering students are presented. The introduction of the new technologies in the teaching of the mathematics are illustrated with an example for the Linear Algebra course.
Contido em Egatea digital : revista da Escola de Engenharia. Porto Alegre. Vol. 85, n.1 (1999), 9 f.
Assunto Otimização : Processo : Produto
[en] Engineering education
[en] Mathematics for tngineers
[en] New Computing technologies
Origem Nacional
Tipo Artigo de periódico
URI http://hdl.handle.net/10183/19381
Arquivos Descrição Formato
000296741.pdf (83.63Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.