Repositório Digital

A- A A+

Um guia para avaliação de artigos de pesquisas em sistemas de informação

.

Um guia para avaliação de artigos de pesquisas em sistemas de informação

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Um guia para avaliação de artigos de pesquisas em sistemas de informação
Autor Hoppen, Norberto
Lapointe, Liette
Moreau, Eliane
Resumo Em muitas ocasiões o pesquisador é levado a julgar a qualidade de uma pesquisa produzida em seu domínio de conhecimento, na forma de artigo, texto para congresso ou tese. Revisando um grande número de artigos que tratam da avaliação de pesquisas, constatou-se que faltam critérios mais precisos e disponíveis, de modo a abranger todas as dimensões da qualidade de uma pesquisa e evitar que alguns critérios sejam esquecidos ou negligenciados. Os critérios selecionados foram: a pertinência do método escolhido, o objeto da pesquisa, o desenho de pesquisa, os instrumentos de medida e coleta dos dados, a validade do construto, a análise dos dados, a apresentação dos resultados e o estilo do artigo. Em Sistemas de Informação, os métodos de pesquisa utilizados com maior freqüência são os métodos por enquete, experimental e qualitativos. O texto desenvolvido tem como objetivo apresentar os critérios de avaliação escolhidos para cada uma dos métodos de investigação, agrupando-os em três tabelas específicas e explicando o seu uso.
Contido em Read : revista eletrônica de administração. Porto Alegre. Edição 3, vol. 2, n. 2 (set/out 1996), documento eletrônico
Assunto Analise da informacao : Artigo : Pesquisa : Avaliacao : Sistema de informacao : Metodo
Origem Nacional
Tipo Artigo de periódico
URI http://hdl.handle.net/10183/19397
Arquivos Descrição Formato
000300124.pdf (117.5Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.