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dc.contributor.authorBatista, Patrick Santospt_BR
dc.contributor.authorAlves, Ubiratã Kickhöfelpt_BR
dc.date.accessioned2019-05-30T02:41:22Zpt_BR
dc.date.issued2018pt_BR
dc.identifier.issn0103-7250pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/194792pt_BR
dc.description.abstractNeste estudo, investigamos como aprendizes brasileiros de Inglês estão produzindo, em termos de duração vocálica que precede a consoante final, pares mínimos encerrados pelas fricativas [s] e [z], tais como “niece” [s] vs. “knees” [z]. Os dados da pesquisa foram obtidos a partir da leitura em voz alta de 60 frases-veículo, realizada por 20 participantes, divididos em dois grupos de proficiência. As análises dos valores absolutos e relativos de duração vocálica revelaram que os aprendizes estão produzindo vogais mais longas quando precedentes à fricativa final sonora [z], independentemente de seu grupo de proficiência.pt_BR
dc.description.abstractIn this study, we investigate how Brazilian learners of English produce the vowel durations of members of minimal pairs ending in [s] and [z], such as ‘niece’ [s]’ versus ‘knees’ [z]. The data were obtained through a reading task of 60 target-sentences, with 20 participants who had been leveled in two proficiency groups. The analyses of both absolute and relative durational values showed that the L2 learners are producing longer vowels preceding [z], regardless of their proficiency group.en
dc.description.abstractEn este trabajo, investigamos de qué forma estudiantes brasileños de inglés están produciendo, en términos de duración vocálica que precede a la consonante final, pares mínimos finalizados por las fricativas finales [s] y [z], tales como ‘niece’ [s] vs. ‘knees’ [z]. Los datos de la investigación se obtuvieron a partir de la lectura en voz alta de 60 frases-vehículo por 20 participantes, divididos en dos grupos con grados diferentes de dominio del idioma. El análisis de los valores absolutos y relativos reveló que, independiente del grado de competencia comunicativa, los estudiantes de los dos grupos producen vocales con mayor duración en el contexto precedente a la fricativa final sonora[z].es
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofSignótica : revista do Programa de Pós-Graduação em Letras e Lingüística. Goiânia, GO. Vol. 30, n. 4 (out./dez. 2018), p. [619]-646pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectVoicing distinctionen
dc.subjectSonoridadept_BR
dc.subjectFonéticapt_BR
dc.subjectL2 phonetic-phonological developmenten
dc.subjectProduction of vowel durationen
dc.subjectLíngua inglesapt_BR
dc.subjectAquisição da linguagem (segunda língua)pt_BR
dc.subjectDistinción de sonoridades
dc.subjectDesarrollo fonético-fonológico de L2es
dc.subjectProducción de duración vocálicaes
dc.titleProdução da duração vocálica de pares mínimos encerrados por [s] e [z] do inglês (L2 por aprendizes porto-alegrenses)pt_BR
dc.title.alternativeProduction of vowel duration in minimal pairs ending in [s] and [z] in English (L2) by learners from Porto Alegre, Brazil en
dc.title.alternativeProducción de la duración vocálica de pares mínimos finalizados por [s]y [z] del Inglés (L2) por estudiantes portoalegrenses es
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb001090382pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


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