Repositório Digital

A- A A+

Cotidiano e configuração de espaços de aprendizagem

.

Cotidiano e configuração de espaços de aprendizagem

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Cotidiano e configuração de espaços de aprendizagem
Outro título Quotidian and configuration of learning places
Autor Maraschin, Cleci
Tittoni, Jaqueline
Resumo Este artigo toma o conceito de cotidiano como analisador operativo capaz de produção de leituras e de criação de modos de intervenção social. Ao pensar o cotidiano no âmbito das relações de poder e da constituição da autonomia, procuramos explorar os poderes invisíveis e as práticas anônimas na sua possibilidade de invenção, criação e transformação social. Consideramos como referência reflexiva uma proposta de estágio em Psicologia Social, a fim de problematizar a formação acadêmica e explorar as conexões entre trabalho e educação na produção de modos de intervir e de produzir conhecimento no campo social.
Abstract This paper takes up the concept of quotidian as an operative analyzer capable to produce readings and create forms of social intervention. We think of quotidian in the scope of the discussions concerning power and autonomy, seeking to explore invisible powers and anonymous practices in their potentiality for social invention, creation and transformation. We consider as a reference for reflection an internship proposal in social psychology, in order to query college schooling and explore the connections between work and education in the production of manners of intervention and production of knowledge in the social field.
Contido em Educar em revista. Curitiba. N. 19 (2002), p. 147-157
Assunto Aprendizagem
Estágio
Psicologia da educação
Psicólogo : Formação
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Instituto de Psicologia.
[en] Autonomy
[en] College schooling
[en] Quotidian
Origem Nacional
Tipo Artigo de periódico
URI http://hdl.handle.net/10183/19512
Arquivos Descrição Formato
000323446.pdf (32.28Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.