Repositório Digital

A- A A+

Endomarketing : uma ferramenta a ser explorada para obter vantagens competitivas

.

Endomarketing : uma ferramenta a ser explorada para obter vantagens competitivas

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Endomarketing : uma ferramenta a ser explorada para obter vantagens competitivas
Autor Bohnenberger, Maria Cristina
Pinheiro, Ivan Antonio
Resumo O trabalho apresenta uma breve revisão da literatura sobre o tema, descrevendo o conceito de marketing interno (endomarketing), sua importância para as organizações, bem como tece considerações a respeito das divergências sobre quem deve ficar à frente da coordenação das suas atividades. Na seqüência, enumera, de acordo com os autores consultados, os principais instrumentos utilizados pelas organizações que adotam o marketing interno. Por fim, apresenta os resultados de uma pesquisa tipo estudo de caso em que as abordagens qualitativa e quantitativa foram combinadas com o propósito de: 1) identificar os instrumentos utilizados pela organização objeto de análise; 2) identificar, na perspectiva dos níveis estratégico e tático, a eficácia do Programa de Marketing Interno; e, 3) mensurar o grau de sensibilização (resposta) dos funcionários frente a cada um dos instrumentos de marketing interno utilizados pela organização.
Contido em REAd : revista eletrônica de administração. Porto Alegre. Edição 28, vol. 8, n. 4 (jul./ago. 2002), documento eletrônico
Assunto Comprometimento organizacional
Comunicação interna : Empresa
Endomarketing
Funcionários
Marketing interno
Motivação
Organizações
Público interno : Funcionário
Satisfação do consumidor
Vantagem competitiva
Origem Nacional
Tipo Artigo de periódico
URI http://hdl.handle.net/10183/19539
Arquivos Descrição Formato
000330477.pdf (77.99Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.