Mostrar registro simples

dc.contributor.authorMoraes, Andre Carlospt_BR
dc.contributor.authorGruszynski, Ana Claudiapt_BR
dc.date.accessioned2019-07-11T02:35:16Zpt_BR
dc.date.issued2019pt_BR
dc.identifier.issn1518-0158pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/196786pt_BR
dc.description.abstractAnálise e problematização de dados empíricos de leitura que integraram pesquisa com 667 estudantes universitários de primeiro ano. Os alunos responderam a questionários e foram entrevistados sobre as formas pelas quais entraram em contato com as obras literárias indicadas ao vestibular. Observou-se significativa fragmentação e alternância entre suportes de conteúdo. Os dados permitem formular a hipótese de que o contato dos estudantes com o texto literário, seja de forma normativa ou por fruição, atravessa plataformas em trajetos de apropriação altamente personalizados em meio a um conjunto de soluções e alternativas para o qual, aqui, se utiliza a metáfora da nuvem.pt
dc.description.abstractThis paper analyzes and problematizes the empirical data collected from a group of 667 firstyear university students for a study on reading. The students answered questionnaires and were interviewed about the ways in which they came into contact with the literary works indicated for the entrance exam. Significant fragmentation and alternation between content media was observed. Based on this data, we hypothesize that the students' contact with the literary text, whether in a normative way or for enjoyment purposes, crosses platforms in highly personalized paths of appropriation among a set of solutions and alternatives for which the metaphor of the cloud is employed.en
dc.description.abstractAnálisis y problematización de datos empíricos de lectura que integraron investigación con 667 estudiantes universitarios de primer año. Los alumnos respondieron a cuestionarios y fueron entrevistados sobre las formas por las cuales entraron en contacto con las obras literarias indicadas en el exámen de acceso a la universidad. Se observó una significativa fragmentación y alternancia entre soportes de contenido. Los datos permiten formular la hipótesis de que el contacto de los estudiantes con el texto literario, sea de forma normativa o por fruición, atraviesa plataformas en trayectos de apropiación altamente personalizados en medio de un conjunto de soluciones y alternativas para el cual, aquí, se utiliza la metáfora de la nube.es
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofEstudos de literatura brasileira contemporânea. Brasília, DF. N. 57 (2019), p. 1-15pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectLeiturapt_BR
dc.subjectLiterary readingen
dc.subjectAppropriation of texten
dc.subjectHábito de leiturapt_BR
dc.subjectSupportsen
dc.subjectJovenspt_BR
dc.subjectConsumopt_BR
dc.subjectPlatformsen
dc.subjectApropiación de textoes
dc.subjectLectura literariaes
dc.subjectPortadoreses
dc.subjectPlataformases
dc.titleUma análise sobre consumo e apropriação de literatura entre estudantespt_BR
dc.title.alternativeAn analysis of literature consumption and appropriation among students en
dc.title.alternativeUn análisis sobre el consumo y apropiación de literatura entre estudiantes es
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb001096934pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples