Mostrar registro simples

dc.contributor.authorCastro, Ronaldo Eismann dept_BR
dc.contributor.authorTeixeira, Maria do Rocio Fontourapt_BR
dc.date.accessioned2019-07-17T02:36:22Zpt_BR
dc.date.issued2018pt_BR
dc.identifier.issn2526-2149pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/197006pt_BR
dc.description.abstractA partir das importantes contribuições das produções científicas originadas dos Encontros de Debates de Ensino de Química (EDEQs) dos anos de 2015 e 2016, entende-se a relevância da realização de um trabalho com cunho bibliográfico a seu respeito. Para atender a essa demanda, foi realizada uma investigação exploratória dos conteúdos e dos temas dessas produções. Sendo assim, este artigo visa apresentar os resultados do mapeamento e da análise de dados dos trabalhos submetidos nesses dois encontros, a fim de sistematizar os saberes docentes e os recursos educacionais abertos abordados dentro das temáticas apresentadas. O resultado da análise permitiu concluir que os temas relacionados ao saber docente e aos recursos educacionais abertos estão inseridos na grande maioria dos trabalhos, sobressaindo-se, no período verificado, os assuntos relacionados ao saber docente.pt_BR
dc.description.abstractFrom the important contributions of the scientific productions originated in the Chemistry Teaching Debates Meetings (EDEQs) in 2015 and 2016, it is understood that there is a great relevance on executing a bibliographical work about its production. In order to attend this demand, an exploratory investigation of the content and the themes of such production was realized. Thus, this article aims to present the results of mapping and analyzing the data collected in the works submitted in these two meetings in order to systematize the teaching knowledge and the open educational resources that were approached within the presented themes. The result of the analysis allowed us to conclude that the themes related to teaching knowledge and open educational resources are inserted in most of the works, standing out in the verified period the subjects related to teaching knowledge.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofRevista Prática Docente. Confresa, MT: Instituto Federal de Mato Grosso, Campus Confresa. Vol. 3, n. 1 (jan./jun. 2018), p. 217-230pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectOpen Educational Resourcesen
dc.subjectEnsino e aprendizagempt_BR
dc.subjectRecursos educacionais abertospt_BR
dc.subjectTeaching Knowledgeen
dc.titleSaberes docentes e recursos educacionais abertos: uma análise da presença dessas temáticas nos encontros de debates sobre o ensino de Química (2015 e 2016)pt_BR
dc.title.alternativeTeachers'knowledge and open educational resources: an analysis of the presence of these topicsin the meeting of debates on the teaching of Chemistry (2015and 2016)en
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb001097525pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples