Mostrar registro simples

dc.contributor.authorSilva, Carmem Luci da Costapt_BR
dc.contributor.authorFlores, Valdir do Nascimentopt_BR
dc.date.accessioned2019-07-25T02:31:30Zpt_BR
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.issn1808-1355pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/197323pt_BR
dc.description.abstractEste estudo trata da passagem da criança de não falante a falante de uma língua como uma experiência única, que registra uma especificidade humana, a capacidade simbólica, base da significação e lugar de integração do homem à linguagem. Considerando a aquisição da linguagem como a face mais aparente da função simbólica no homem, parte-se do pressuposto de que o homem nasce na cultura e de que a linguagem, integrante desse mundo-cultura, é inseparável da condição humana. Portanto, defende-se que a dimensão simbólica permite à criança fazer a passagem da natureza à cultura e marca a sua presença e história na língua\linguagem.pt_BR
dc.description.abstractCette étude traite du passage de l’enfant de non parlant à parlant d’une langue comme une expérience unique qui enregistre une spécificité humaine, la capacité symbolique, base de la signification et lieu d’intégration de l’homme au langage. Tenant en compte l’acquisition du langage comme la face la plus apparente de la fonction symbolique dans l’homme, on part du présupposé que l’homme naît dans la culture et que le langage, partie intégrante de ce monde-culture, est inséparable de la condition humaine. On défend donc que la dimension symbolique permet à l’enfant de faire le passage de la nature à la culture et marque sa présence et son histoire dans la langue\langage.fr
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofEstudos da lingua(gem). Vitória da Conquista, BA. Vol. 13, n. 1 (jun. 2015), p. [133]-149pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectAcquisition du langagefr
dc.subjectAquisição da linguagempt_BR
dc.subjectSignificaçãopt_BR
dc.subjectCapacité symboliquefr
dc.subjectCriançapt_BR
dc.subjectSignificationfr
dc.titleA significação e a presença da criança na linguagempt_BR
dc.title.alternativeLa signification et la présence de l'enfant dans le langage fr
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb001046353pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples