Mostrar registro simples

dc.contributor.authorAxt, Margaretept_BR
dc.contributor.authorErn, Edelpt_BR
dc.contributor.authorFonseca, Tania Mara Gallipt_BR
dc.contributor.authorLeite, Denise Balarine Cavalheiropt_BR
dc.contributor.authorMaraschin, Clecipt_BR
dc.contributor.authorMutti, Regina Maria Varinipt_BR
dc.contributor.authorSilva, Dinorá Fraga dapt_BR
dc.date.accessioned2010-04-16T09:11:30Zpt_BR
dc.date.issued2003pt_BR
dc.identifier.issn0104-4060pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/19765pt_BR
dc.description.abstractO Projeto Interinstitucional Comunidades Virtuais de Aprendizagem – Provia –, integrando pesquisadores proponentes e seus respectivos grupos de pesquisa, originários de diferentes áreas do conhecimento e com problemas diferenciados de investigação, mas reunidos sob um mesmo eixo – o dos efeitos das Novas Tecnologias da Comunicação e da Informação (NTCI) e da Informática Educativa (IE) e seus modos de subjetivação no amplo campo educativo –, buscou constituir uma rede de pesquisas que reunisse iniciativas de avaliação inerentes a esta temática. O principal obje- tivo foi, então, a geração de conhecimento relevante na área específica, com vistas a contribuir para ações político-pedagógicas de inserção e de intervenção. Em outras palavras, o Provia pretendeu desafiar a reflexão crítica acerca das mudanças que estão ocorrendo na Educação (a Distância) no seu sentido mais abrangente, incluindo questões relativas aos modos de produção das subjetividades e aos rumos da nova sociedade do conhecimento.pt_BR
dc.description.abstractPROVIA – Projeto Interinstitucional Comunidades Virtuais de Aprendizagem – is an Interinstitutional Project for E-Learning Communities, supposed to joining and integrating researchers from different areas of knowledge, and as well their respective research groups, around a same intriguing investigative problem – evaluation of what may be some effects the Information and Communication Technologies provoke when implicated with the Educational Field and their subjects. The aim has been to produce knowledge from different theoretical perspectives, so it may give relevant support to politicalpedagogical decisions and actions in (Distance) Education thought in its broad sense, including new ways in which subjectivity is conforming and knowledge is being produced.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofEducar em revista. Curitiba. Nesp (2003), p. 237-264pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectProjeto Interinstitucional Comunidades Virtuais de Aprendizagempt_BR
dc.subjectE-learning communitiesen
dc.subjectInformation and communication technologies in distance educationen
dc.subjectComputador na educaçãopt_BR
dc.subjectComputer learning environmentsen
dc.subjectAmbiente de aprendizagempt_BR
dc.subjectTecnologia digitalpt_BR
dc.subjectEnsino a distânciapt_BR
dc.subjectTecnologia da informaçãopt_BR
dc.titleTecnologias digitais na educação : tendênciaspt_BR
dc.title.alternativeE-learning technologies in education: some trends en
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb000400860pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples