Repositório Digital

A- A A+

Pensar : a que será que se destina? : diferentes tempos de uma reflexão sobre a morte anunciada do educador

.

Pensar : a que será que se destina? : diferentes tempos de uma reflexão sobre a morte anunciada do educador

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Pensar : a que será que se destina? : diferentes tempos de uma reflexão sobre a morte anunciada do educador
Outro título Thinking: what is it destined for? Different times of a reflecition upon the announced death of educators
Autor Arantes, Esther Maria de Magalhaes
Lobo, Lília Ferreira
Fonseca, Tania Mara Galli
Resumo O artigo problematiza os atuais critérios de avaliação da Pós-Graduação, cuja ênfase na publicação de artigos em revistas indexadas, tem levado à desvalorização do educador. Ao não valorizar outras atividades como ensino, orientação, organização de eventos, participação em debates, trabalhos de extensão, participação em bancas, assessorias etc., e ao não considerar relevante as publicações que se dirigem a um público mais amplo, ou mesmo as publicações de livros, tende a definir de maneira bastante limitada o que seja produtividade acadêmica.
Abstract The article questions the current Post-Graduation evaluation criteria, which emphasizes article publications and indexed magazines. It has led to a depreciation of the educator. When not valuing other activities such as teaching, orientation, organization of events, participation in debates, extension works, participation in examining boards etc, and when not considering important the publications towards a larger public, or even book publications, Post-Graduation evaluation tends to define, in a limited way, what is academic productivity.
Contido em Psicologia & sociedade. São Paulo, SP. Vol. 16, n. 1 (jan./abr. 2004), p. 50-68
Assunto Avaliação
Ensino
Ensino superior
Professor
[en] Academic productivity
[en] Evaluation
[en] Teaching
Origem Nacional
Tipo Artigo de periódico
URI http://hdl.handle.net/10183/19824
Arquivos Descrição Formato
000430547.pdf (191.2Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.