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dc.contributor.advisorBorges, Roberto Cabral de Mellopt_BR
dc.contributor.authorPittol, Gabriel Luis Duartept_BR
dc.date.accessioned2019-08-29T02:34:31Zpt_BR
dc.date.issued2019pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/198493pt_BR
dc.description.abstractEste estudo visa mostrar que videogames não são apenas entretenimento e têm grandes impactos sociais e econômicos nas vidas de pessoas que tanto jogam quanto não jogam videogames. Videogames já existem há muito tempo, com muitas pessoas considerando o primeiro jogo na história ter sido no início da década de 50. Porém, jogos e consoles nem sempre foram o que são hoje, e houve uma longa história desde o primeiro jogo e o primeiro console até os jogos e consoles que temos hoje em dia. Separamos períodos em gerações, determinadas pelos lançamentos de novos consoles, e atualmente em 2019 nós estamos na oitava geração, perto do início da nona, e em termos de especificações técnicas, houve um avanço gigantesco quando se compara consoles da oitava geração com os da primeira geração. Acima disto, jogos de videogame também tem uma contribuição relativamente grande na vida de muitas pessoas atualmente, tanto no aspecto social quanto no aspecto mental. A indústria dos videogames também já afetou outras indústrias no passar dos anos, e esta indústria também já vale mais que a indústria de cinema por exemplo, com grande parte do valor hoje em dia vindo da área mobile. Jogos continuam crescendo mais a cada ano e agora também são considerados até esportes. Com tudo isso em mente, pode-se apenas imaginar o que o futuro aguarda.pt_BR
dc.description.abstractThis study seeks to show that video games are not only entertainment, and have a big social and economical impact in the lives of many people, including in the lives of those who do not play anything. Video games exist for a very long time, with many people considering the first game in history to be in the beginning of the 50s. But games and game consoles weren’t always what they are today, and there has been a long history since the first game and the first game console until the games and game consoles we have today. We separate periods in generations, determined by the release of new consoles, and currently, in 2019, we’re at the eighth generation, close to the beginning of the ninth generation, and in terms of technical specifications, there has been a huge advance when comparing consoles of the eighth generation with those of the first generation. Above all that, video games also have a relatively large contribution in the lives of many people today, both in a social and mental aspect. The video game industry also affected other industries in the years that passed, and this industry is also worth today more than the movie industry, as an example, with great part of this worth coming from the mobile section. Games keep growing more by the year and are now even considered sports. With all this in mind, we can only imagine what the future holds.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectGamesen
dc.subjectVideogamept_BR
dc.subjectConsolesen
dc.subjectJogos eletrônicospt_BR
dc.subjectIndustryen
dc.subjectGenerationen
dc.titleA história e contribuição dos jogos e consoles de videogame para a sociedade e a computaçãopt_BR
dc.title.alternativeHistory and evolution of video games and video game consoles en
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001098477pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Informáticapt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2019pt_BR
dc.degree.graduationCiência da Computação: Ênfase em Ciência da Computação: Bachareladopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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