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dc.contributor.authorCraide, Alinept_BR
dc.contributor.authorAntunes, Elaine di Diegopt_BR
dc.date.accessioned2010-04-16T09:12:01Zpt_BR
dc.date.issued2004pt_BR
dc.identifier.issn1413-2311pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/19878pt_BR
dc.description.abstractA principal proposta deste artigo consiste em demonstrar como a Avaliação de Competências 360° - competências individuais traçadas a partir das competências organizacionais e avaliadas em uma metodologia 360° - impactou na Gestão de Pessoas de algumas empresas e como essa ferramenta balizou decisões de Gestão de Pessoas nessas organizações. Para isso, foi realizado um estudo de caso procurando analisar as principais ações desenvolvidas em cinco empresas localizadas no Rio Grande do Sul e em Minas Gerais que implementaram a Avaliação de Competências 360°, bem como verificar as principais mudanças ocorridas nessas com a adoção de tal ferramenta de gestão. Os resultados mostraram que todas as empresas pesquisadas, de alguma forma, valeram-se dos resultados advindos da Avaliação de Competências 360° para tomada de decisões relativas à Gestão de Pessoas.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofREAd : revista eletrônica de administração. Porto Alegre. Edição 40, vol. 10, n. 4 (jul./ago. 2004), documento eletrônicopt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectAvaliação de desempenhopt_BR
dc.subjectCompetênciapt_BR
dc.subjectGestão de pessoaspt_BR
dc.subjectAdministração de recursos humanospt_BR
dc.titleAvaliação de competências 360º : os impactos na gestão de pessoaspt_BR
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb000448753pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


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