Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorLabrea, Valéria da Cruz Vianapt_BR
dc.contributor.authorSilva, Cláudia Eliseu dapt_BR
dc.date.accessioned2019-09-13T03:50:37Zpt_BR
dc.date.issued2019pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/199314pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho procurou compreender a percepção alimentar dos educandos de uma escola estadual do campo, localizada em um assentamento de reforma agrária, onde são produzidos alimentos de forma agroecológia e também convencional. A inserção nestes espaços educativos (escolar e nãoescolar) foi possível através das ações promovidas pelo Estágio de Docência que ao integrar escola e comunidade propiciou a investigação das condições de vida e de produção dos alimentos neste ambiente. Ao investigar estes eventos buscou-se dialogar com o ensino de Ciências da Natureza, na perspectiva da educação do campo. Os resultados da pesquisa demonstram que a percepção alimentar dos educandos sofre a influência de muitos fatores, entre eles a mídia e que é necessária a construção de uma relação de sentido e significado entre estes sujeitos e o ambiente em que vivem.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEducação do campopt_BR
dc.subjectCiências da naturezapt_BR
dc.subjectAgroecologiapt_BR
dc.subjectAlimentaçãopt_BR
dc.titleAlimentação e ciências da natureza : uma reflexão a partir da educação do campopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001101209pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2019pt_BR
dc.degree.graduationEducação do Campo - Porto Alegre: Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples