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A responsabilidade social corporativa (RSC) como elemento de atração de talentos : percepção dos alunos destaques do curso de Admininistração

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A responsabilidade social corporativa (RSC) como elemento de atração de talentos : percepção dos alunos destaques do curso de Admininistração

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Título A responsabilidade social corporativa (RSC) como elemento de atração de talentos : percepção dos alunos destaques do curso de Admininistração
Autor Garay, Angela Beatriz Scheffer
Resumo Este artigo apresenta um estudo que buscou conhecer a percepção de jovens talentos do curso de administração de empresas sobre a importância que dão ao posicionamento socialmente responsável no momento de escolha da empresa em que gostariam de trabalhar/estagiar. Queria-se verificar se a Responsabilidade Social Corporativa (RSC) constitui-se em um fator de atração para os jovens talentos. Entre os principais resultados do estudo encontram-se: Quando escolhem uma empresa, dão à questão da RSC uma importância média; RSC apareceu como fator mais importante para a retenção do que para a atração de jovens talentos. Como os principais fatores pesados no momento de escolha apareceram a possibilidade de ascensão na carreira, os benefícios e a remuneração que a empresa oferece, a reputação da empresa no mercado, bem como ter investimentos em treinamento e desenvolvimento. Outro destaque foi a identificação de que a preocupação maior dos jovens está em relação à conduta da empresa com os funcionários (dimensão interna da Responsabilidade Social), dados estes que reforçam a importância das políticas de RH como fator de atração e retenção de talentos.
Abstract The study in this article addressed the perception of how young, talented business administration students value a socially responsible posture when it comes to choosing firms to work for or to do apprenticeship. The goal was to ascertain whether the CSR provides a focus of attraction for young talents. The main findings were: CSR is rated average in importance when choosing a firm; CSR showed up as a more important factor in talent retention rather than attraction. Better career prospects, benefits and salaries offered, the firms’s reputation in the market, as well as investments in training and development, emerge as the most significant factors in firm selection. It also stood out the notion that the young students’ main concern is the firm’s behavior towards employees (internal dimension of Social Responsibility). These data reinforce the importance of Human Resources policies as a factor of attraction and retention of talents.
Contido em Read : revista eletrônica de administracão. Porto Alegre. Edição 51, vol. 12, n. 3 (maio/jun. 2006), documento eletrônico
Assunto Imagem corporativa
Recursos humanos : Politica
Responsabilidade social corporativa
Origem Nacional
Tipo Artigo de periódico
URI http://hdl.handle.net/10183/20195
Arquivos Descrição Formato
000540092.pdf (214.2Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

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