Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMazo, Janice Zarpellonpt_BR
dc.contributor.authorSusin, Vítor Adamipt_BR
dc.date.accessioned2019-11-30T04:06:13Zpt_BR
dc.date.issued2019pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/202205pt_BR
dc.description.abstractO presente estudo tem como objetivo identificar o nível de atividade física dos estudantes do curso de Educação Física, agrupando-os por sexo, idade e período na faculdade. A amostra foi composta por alunos dos cursos de Licenciatura e Bacharel em Educação Física da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, permitindo observar um panorama deste local. Utilizou-se o questionário IPAQ versão curta para avaliar o nível de atividade física. De forma mista quantitativa-qualitativa, os dados serão apresentados e analisados. Participaram da amostra 47 estudantes (36 homens e 11 mulheres). Os dados demonstram haver baixíssimos índices de níveis de atividade física de indivíduos não ativos, apenas 6%. Um percentual menor de homens não atingiu o mínimo de atividade física para serem considerados ativos do que mulheres, 6% e 9%, respectivamente. Há uma constância no padrão de atividades físicas ao longo do curso. Os resultados demonstraram um alto predomínio de estudantes classificados como Muito Ativos e Ativos.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectAtividade físicapt_BR
dc.subjectEstudantespt_BR
dc.subjectEducação físicapt_BR
dc.titleNível de atividade física dos alunos graduandos do curso de Educação Física na Universidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001107114pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Educação Física, Fisioterapia e Dançapt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2019pt_BR
dc.degree.graduationEducação Física: Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples