Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSlongo, Luiz Antoniopt_BR
dc.contributor.authorMenna, Ernani Taroucopt_BR
dc.date.accessioned2019-12-27T04:03:47Zpt_BR
dc.date.issued2019pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/203832pt_BR
dc.description.abstractNos últimos anos, com a crescente competitividade do mercado empresarial, está ocorrendo uma revolução organizacional, onde surgiram novas oportunidades de crescimento, desenvolvimento e empreendimentos de negócios. O trabalho visa fazer um estudo comparativo entre alunos de Administração de Empresas e Administração Pública e Social da EA/UFRGS, analisando a relação dos alunos dos cursos de Administração de Empresas e da Administração Pública e Social com a Escola de Administração da UFRGS, tendo co mo base os conceitos de “Confiança, Comprometimento e Lealdade”. O método escolhido para realização desta pesquisa foi pesquisa descritiva quantitativa, através da qual, por meio de um questionário estruturado e aplicado em formato online , foi possível men surar a confiança, comprometimento e lealdade q ue esses alunos têm em relação à instituição. Com a elaboração do trabalho foi possível verificar que o comprometimento emocional é a variável que exerce maior infl uência sobre a lealdade, seguido pela satisf ação. A influência da confiança e da qualidade percebida na lealdade não foi estatisticamente significante.pt_BR
dc.description.abstractIn recent years, with the growing competiti veness of the business market, an organizational revolution is occurring, where new opportunities for growth, development and business ventures have emerged. The work aims to make a comparative study between students of Business Administration and Public a nd Social Administration of EA / UFRGS, analyzing the relation of the students of the courses of Business Administration and Public and Social Administration with the School of Administration of UFRGS, basis of the concepts of "Trust, Commitment and Loyalt y". The method chosen for conducting this research was a quantitative descriptive research, through which a structured questionnaire was applied in an online format, and it was possible to measure the trust, commitment and loyalty that these students have in relation to the institution. With the elaboration of the work, it was possible to verify that the emotional commitment is the variable that exerts greater influence on the loyalty, followed by the satisfaction. The influence of trust and perceived quali ty on loyalty was not statistically significant.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEnsino superiorpt_BR
dc.subjectAdministrationen
dc.subjectGraduaçãopt_BR
dc.subjectConfidenceen
dc.subjectCurso de Administração Públicapt_BR
dc.subjectCommitmenten
dc.subjectCurso de administraçãopt_BR
dc.subjectLoyaltyen
dc.titleLealdade, comprometimento e confiança : estudo comparativo entre alunos de Administração de Empresas e Administração Pública e Social da EA/UFRGSpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001106745pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2019/1pt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples