Repositório Digital

A- A A+

Características do negócio no setor de máquinas agrícolas

.

Características do negócio no setor de máquinas agrícolas

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Características do negócio no setor de máquinas agrícolas
Outro título Business characteristics in the farming implements business
Outro título Características del negócio en el sector de máquinas agrícolas
Autor Pasqual, Cássia Aparecida
Pedrozo, Eugenio Avila
Resumo O presente artigo tem por objetivo avaliar as características do produto, da operação e da demanda no setor de máquinas e implementos agrícolas na mesorregião noroeste rio-grandense, procurando identificar padrões diferenciados do negócio em relação ao tamanho das empresas e às categorias de produtos, sob o enfoque do posicionamento logístico. Para isso, a partir de modelo de avaliação transversal, foi realizada uma pesquisa de campo de caráter exploratório e descritivo, considerando duas categorias de produtos, nos diferentes portes das empresas, numa amostra quase-aleatória com repetição. Na análise das características do negócio, de acordo com o porte das empresas e categoria dos produtos, as empresas apresentaram padrões heterogêneos de decisões logísticas, o que sugere, para o setor, a identificação dessas características para o melhor direcionamento da tomada de decisões pelos gestores.
Abstract The present article has the objective to rescue the origins of the space concentration of machines and implements industry in the Riograndense Northwest mesorregião, as well as, to evaluate the characteristics of the product, the operation and the demand. A comparative analysis was undertaken using different sizes of companies, identifying differentiated standards of the business in relation to the size of the companies and the categories of products, under the approach of the logistic positioning. For this, from the model of transversal evaluation, a research of field of exploratory and descriptive character was carried out, considering two categories of products, in the different sizes of the companies, in an almost-random sample with repetition. In the analysis of the business characteristics, in accordance with the sizes of the companies and categories of products, the companies had presented heterogeneous standards of logistic decisions suggesting that for the industry, the identification of these characteristics could lead to better decisions.
Contido em RAE - eletrônica. São Paulo. Vol. 6, n. 1 (jan./jun. 2007), Art. 3, [22 f.]
Assunto Estratégias de negócios
Gestão empresarial
Logistica : Estoque : Gestao : Administracao de material
Máquinas agrícolas
Producao : Estrategia
Tomada de decisao : Investimentos
[en] Logistic decision making
[en] Logistic positioning
[en] Machines and agricultural implements
[en] Space localization
[en] Transversal evaluation
Origem Nacional
Tipo Artigo de periódico
URI http://hdl.handle.net/10183/20528
Arquivos Descrição Formato
000624274.pdf (193.1Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.