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Subjetivação como produção cultural : fazendo uma outra psicologia

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Subjetivação como produção cultural : fazendo uma outra psicologia

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Título Subjetivação como produção cultural : fazendo uma outra psicologia
Outro título Subjectivation as cultural production: building another psychology
Autor Hennigen, Ines
Resumo Este artigo traz algumas reflexões acerca do processo de subjetivação na contemporaneidade. Discuto e problematizo aqui três pontos que considero importantes: os lugares da mídia neste processo; a prevalência, nos produtos da mídia, daquilo que se poderia chamar de representações hegemônicas, as implicações disso e a necessidade de se trabalhar pensando nas diferenças; por fim, o espaço que a Psicologia tem ocupado na produção das subjetividades e a possibilidade de uma outra Psicologia.
Abstract This article brings some reflections regarding the subjetivation process in the contemporary world. Here I argue and debate three points that I consider important: the roles of the media in this process; the prevalence, in the products of the media, of what could be called hegemonic representations, its implications, and the needing of working thinking about the differences. Finally, the space that Psychology has occupied in subjectivity production and the possibility of another Psychology.
Contido em Psicologia & sociedade. São Paulo. Vol. 18, n. 2 (maio/ago. 2006), p. 47-53.
Assunto Cultura
Meios de comunicação de massa
Subjetividade
[en] Differences
[en] Dscourses
[en] Media
[en] Psychology
[en] Subjectivation ways
Origem Nacional
Tipo Artigo de periódico
URI http://hdl.handle.net/10183/20635
Arquivos Descrição Formato
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