Mostrar registro simples

dc.contributor.authorAntonello, Cláudia Simonept_BR
dc.contributor.authorGodoy, Arilda Schimidtpt_BR
dc.date.accessioned2010-04-16T09:16:41Zpt_BR
dc.date.issued2009pt_BR
dc.identifier.issn0034-7590pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/20802pt_BR
dc.description.abstractO presente artigo apresenta os resultados mais significativos obtidos em um estudo que teve como principal objetivo explorar os discursos formadores do campo de conhecimento da Aprendizagem Organizacional e que utilizou a metodologia denominada metatriangulação. A seleção das fontes de pesquisa procurou assegurar a cobertura dos periódicos nacionais e dos anais de congresso mais expressivos e consolidados, na área de conhecimento de administração, que abordaram este tema, no período de 2001-2005. A análise dos resultados permitiu delinear uma agenda para os estudos em Aprendizagem Organizacional no Brasil.pt_BR
dc.description.abstractThe present article provides significant results obtained from a study in which the main objective was to explore the speeches forming the Organizational Learning field, using the methodology of metatriangulation. The selection of research sources tried to ensure covering top tier national periodicals and congress proceedings in the area of administration approaching this subject, within the period 2001-2005. The analysis allowed for the establishment of a agenda for Organizational Learning studies in Brazil.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofRevista de Administracao de Empresas. Sao Paulo. vol. 49, n. 3 (jul./set.2009), p.266-281pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectAprendizagem organizacionalpt_BR
dc.subjectOrganizational learningen
dc.subjectPractice-based learningen
dc.subjectGestão do conhecimentopt_BR
dc.subjectProcesso ensino-aprendizagempt_BR
dc.subjectMetatriangulationen
dc.subjectMultiparadigm reviewen
dc.subjectRelações de poderpt_BR
dc.subjectResearch methoden
dc.subjectAdministracao : Eticapt_BR
dc.titleUma agenda brasileira para estudos em aprendizagem organizacionalpt_BR
dc.title.alternativeA brazilian agenda for the studies in organizational learning en
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb000710228pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples