Repositório Digital

A- A A+

Uma alterantiva de reversão de quadros de exclusão sócio-tecnológica através de um processo de imersão tecnológica

.

Uma alterantiva de reversão de quadros de exclusão sócio-tecnológica através de um processo de imersão tecnológica

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Uma alterantiva de reversão de quadros de exclusão sócio-tecnológica através de um processo de imersão tecnológica
Outro título An alternative to reverse the socialtechnological exclusion situation through a technological immersion process
Autor Teixeira, Adriano Canabarro
Franco, Sérgio Roberto Kieling
Resumo A possibilidade de conjugar as potencialidades das novas tecnologias ao dia-a-dia escolar apresentase como uma forma efetiva de inserÁ„o social e de desenvolvimento intelectual dos indivÌduos. O presente artigo relata a pesquisa realizada no sentido de capacitar professores em formaÁ„o ‡ atuaÁ„o crÌtica e criativa atravÈs das Tecnologias de InformaÁ„o e ComunicaÁ„o (TICs), por meio de um processo de imers„o tecnolÛgica. O estudo utilizou a estrutura da Universidade de Passo Fundo, onde foram realizados encontros sistem·ticos que possibilitassem a discuss„o e o desenvolvimento de competÍncias na ·rea de inform·tica educativa, culminando com a proposta de pr·ticas pedagÛgicas que fizessem uso criativo das TICs.
Abstract Introducing new technologies into the daily practice of schools is presented as an effective way of achieving social insertion and promoting intellectual development of individuals. This article outlines research into ways of equipping teachers to critically and creatively incorporate Communication and Information Technologies (CIT) into their teaching practices, through a process of technological immersion. The study made use of the structures of University of Passo Fundo. During systematic meetings, discussion of new technologies and their application to the educative informatics area, led teacher trainees to propose new pedagogical practices making creative use of CIT.
Contido em Informática na educação : teoria & prática. Porto Alegre. Vol. 6, n. 1 (jan./jun. 2003), p. 11-21
Assunto Formação
Inovação tecnológica
Professor
Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs)
[en] New technologies
[en] Teaching qualification
Origem Nacional
Tipo Artigo de periódico
URI http://hdl.handle.net/10183/21000
Arquivos Descrição Formato
000422134.pdf (62.97Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.