Repositório Digital

A- A A+

A gestão das tecnologias da informação e da comunicação no currículo

.

A gestão das tecnologias da informação e da comunicação no currículo

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título A gestão das tecnologias da informação e da comunicação no currículo
Outro título The information and communication technologies management in the curriculum
Autor Carvalho, Marie Jane Soares
Resumo Alterar o currÌculo implica em reconhecer o que se faz cotidianamente, eleger as inovaÁıes em curso e propor sua possÌvel ampliaÁ„o com o uso das tecnologias da informaÁ„o e da comunicaÁ„o. A gest„o da inform·tica educativa na escola compreende a discuss„o pedagÛgica e polÌtica entre os pares e o restante da comunidade escolar. A gest„o pelo Estado remete ‡ instalaÁ„o e ‡ atualizaÁ„o dos laboratÛrios de inform·tica nas escolas, ‡ discuss„o social informada e ‡ formaÁ„o contÌnua dos agentes educacionais. A gest„o do conhecimento na universidade exige a incorporaÁ„o em seus currÌculos de todos os modos disponÌveis para se lidar com o conhecimento.
Abstract In order to promote curriculum changes it is necessary to recognize the daily practices, elect the incourse- innovations and propose its possible enlargements by making use of the information and communication technologies. The school educative computing management consists of the pedagogical and political discussion among its partners and the rest of the school community. The State management refers to the installation part and upgrading of computer laboratories in schools, as well as, to the informed social discussion and to the educational agents continuous education. The university knowledge management needs all available tools to be incorporated in its curricula in order to deal with knowledge.
Contido em Informática na educação : teoria & prática. Porto Alegre. Vol. 6, n. 1 (jan./jun. 2003), p. 55-68
Assunto Computador na educação
Construção do conhecimento
Currículo
Formação
Informática na educação
Política educacional
Professor
Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs)
[en] Curriculum
[en] Educational policies
[en] Knowledge management
[en] Teacher education
Origem Nacional
Tipo Artigo de periódico
URI http://hdl.handle.net/10183/21002
Arquivos Descrição Formato
000422147.pdf (74.67Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.