Mostrar registro simples

dc.contributor.authorPaz, Fábio Josendept_BR
dc.contributor.authorBastiani, Edersonpt_BR
dc.contributor.authorCardoso, Eduardopt_BR
dc.date.accessioned2020-06-24T03:39:32Zpt_BR
dc.date.issued2019pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/210520pt_BR
dc.description.abstractA evolução tecnológica tem possibilitado cada vez mais formas de acesso e disseminação da informação nos mais diversos contextos. Dentro da perspectiva museológica, cada vez mais as instituições estão buscando adequar-se e incorporar estratégias de otimização e popularização de suas informações. Nesse sentido, esse artigo tem como objetivo apresentar a utilização de audiodescrição no aplicativo QR DomDiogo, desenvolvido para o Museu Dom Diogo de Souza, além de avaliar a usabilidade da interface e acessibilidade do conteúdo.pt_BR
dc.description.abstractThe technological evolution has made possible more and more ways of accessing and disseminating information in the most diverse contexts. In the the museological perspective, more and more institutions are looking for ways to adapt and incorporate strategies of optimization and popularization of their information. In this sense, this paper aims to present the inclusion of audiodescription in the QR DomDiogo application developed for the Dom Diogo de Souza Museum, in addition to evaluating its usability and accessibility of the content.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofPerry, Gabriela Trindade; Cardoso, Eduardo; Kulpa, Cínthia Costa (Orgs.). Informática na educação : recursos de acessibilidade da comunicação. Porto Alegre : Editora da UFRGS, 2019. p. 35-59pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectAudiodescriptionen
dc.subjectAcessibilidadept_BR
dc.subjectAcceccibilityen
dc.subjectAudiodescriçãopt_BR
dc.subjectMuseuspt_BR
dc.subjectMuseumsen
dc.titleAudiodescrição para exploração tátil em museu : um estudo de caso com o aplicativo QR DomDiogopt_BR
dc.typeCapítulo de livropt_BR
dc.identifier.nrb001115224pt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples