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dc.contributor.advisorGerling, Cristina Maria Pavan Capparellipt_BR
dc.contributor.authorGerber, Daniela Tsipt_BR
dc.date.accessioned2007-06-06T17:20:17Zpt_BR
dc.date.issued2003pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/2124pt_BR
dc.description.abstractO objetivo deste artigo é o de analisar a organização rítmica de uma obra para piano do compositor brasileiro Cláudio Santoro. A análise da obra denominada Paulistana n.º 2 – Tempo de Catira – apoia-se na fundamentação teórica postulada por Grosvenor Cooper & Leonard Meyer (1960). Este trabalho alia os pressupostos teóricos fundamentados em estudos recentes sobre o ritmo e sua organização, em agrupamentos e em níveis hierárquicos com o propósito de delinear uma interpretação musical. Neste contexto, as considerações teóricas são utilizadas para entender a partitura. Os dois pólos, o teórico e o prático, são complementares e juntos contribuem para um entendimento musical equilibrado.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectSantoro, Claudio, 1919-1989. Paulistana n.2 : Análise rítmicapt_BR
dc.titlePaulistana nº 2 de Cláudio Santoro : uma análise rítmicapt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000364515pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Artespt_BR
dc.degree.programPrograma de Pós-Graduação em Músicapt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2003pt_BR
dc.degree.levelmestradopt_BR


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