Show simple item record

dc.contributor.authorSilva, Denise Lopes dapt_BR
dc.contributor.authorSilva, Tania Luisa Koltermann dapt_BR
dc.contributor.authorSilva, Regio Pierre dapt_BR
dc.contributor.authorScherer, Fabiano de Vargaspt_BR
dc.contributor.authorPizzato, Gabriela Zubaran de Azevedopt_BR
dc.date.accessioned2020-08-05T03:38:26Zpt_BR
dc.date.issued2020pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/212617pt_BR
dc.description.abstractO place branding consiste em uma área de atuação do design que tem como foco a diferenciação, por meio da identificação de potenciais competitivos, de lugares – países, cidades ou bairros. Para processos bem sucedidos nesse segmento, a bibliografia sugere o engajamento dos diversos atores locais por meio de processos de cocriação. Por essa perspectiva, o presente artigo busca identificar a participação de designers em processos colaborativos associados ao place branding. Trata-se de um estudo realizado por meio de Revisão Bibliográfica Sistemática (rbs), que toma como base a produção científica desenvolvida, nacional e internacionalmente, no período entre 2000 e 2020. O resultado apresenta sete artigos que tratam de aspectos ligados à participação dos designers nesses processos e comprovam a escassez de estudos que consideram a percepção dos designers em processos de cocriação associados ao place branding.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofNunez, Gustavo Javier Zani; Oliveira, Geísa Gaiger de (Orgs.). Design em pesquisa : vol 3. Porto Alegre : Marcavisual, 2020. p. 733-750pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectDesignpt_BR
dc.subjectCocriaçãopt_BR
dc.subjectDesignerpt_BR
dc.titleDesigners em experiências de cocriação associadas ao place brandingpt_BR
dc.typeCapítulo de livropt_BR
dc.identifier.nrb001116583pt_BR


Files in this item

Thumbnail
   

This item is licensed under a Creative Commons License

Show simple item record