Repositório Digital

A- A A+

Análise do discurso Zapatista : o conceito de democracia nos comunicados do Exército Zapatista de Libertação Nacional (1994 – 2005)

.

Análise do discurso Zapatista : o conceito de democracia nos comunicados do Exército Zapatista de Libertação Nacional (1994 – 2005)

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Análise do discurso Zapatista : o conceito de democracia nos comunicados do Exército Zapatista de Libertação Nacional (1994 – 2005)
Autor Pokorski, Guilherme de Oliveira
Orientador Wasserman, Claudia
Data 2009
Nível Graduação
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Instituto de Filosofia e Ciências Humanas. Curso de História: Licenciatura.
Assunto Democracia
Resumo A presente monografia tem como objetivo discutir o conceito de democracia expresso nas Seis Declarações da Selva Lacandona, de 1994 a 2005. A demanda por um estado democrático é uma das proposições básicas do EZLN, expresso desde seu primeiro comunicado público, tem sido uma bandeira de luta durante toda a sua história. Nesta pesquisa, procura-se observar as influências e as especificidades do discurso zapatista no que se refere a essa busca por um estado mexicano democrático.
Tipo Trabalho de conclusão de graduação
URI http://hdl.handle.net/10183/21263
Arquivos Descrição Formato
000736072.pdf (257.5Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.