Mostrar registro simples

dc.contributor.authorSellitto, Miguel Afonsopt_BR
dc.contributor.authorWalter, Claudiopt_BR
dc.date.accessioned2010-04-27T04:16:50Zpt_BR
dc.date.issued2006pt_BR
dc.identifier.issn0103-6513pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/21282pt_BR
dc.description.abstractEste artigo apresenta um caso em que foi avaliado o desempenho de uma manufatura de equipamentos eletrônicos segundo critérios de competição. O objetivo de pesquisa é propor e testar um método para esta avaliação, que inclui um grupo focado conduzido pelo pesquisador junto a estrategistas da empresa. A estratégia existente foi traduzida em uma estrutura em árvore ponderada pelo método AHP. A estrutura deu origem a um questionário, que avaliou o desempenho geral e o desempenho parcial dos diversos critérios de competição que compõem a estratégia, segundo os respondentes. Comparando-se a importância relativa de cada critério com o seu desempenho, estabeleceram-se prioridades estratégicas para a manufatura. Como continuidade de pesquisas, sugere-se o uso do método para a reformulação das atuais estratégias e para a identificação de indicadores de medição direta, em complementação à medição indireta obtida pelo uso do questionário.pt_BR
dc.description.abstractThis paper reports the performance assessment of a manufacturer firm of electronic equipment in terms of his competitive priorities. The research goal is to propose and test a method for this assessment, beginning with a focus group led by the researcher with the strategic management team of the firm, in which the manufacturing strategy in use was reported as a tree-like structure, weighted with the aid of the AHP. The structure gave rise to a questionnaire, in which the team assessed the actual performance of the strategy as a hole and issue by issue. By comparing the assessed performance with the relative importance of the strategic issues, one can prioritize strategy formulations for the manufacture. For the sake of continuity, one suggests the use of the method for modifications in the existing strategy and for pointing out direct-measured indicators, in addiction to the indirect assessing method now developed.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofProdução. São Paulo. Vol. 16, n. 1 (jan./abr. 2006), p. 34-47pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectAvaliação de desempenhopt_BR
dc.subjectPerformance measurement in manufacturingen
dc.subjectGestão estratégicapt_BR
dc.subjectCompetitive priorities in manufacturingen
dc.subjectGestão da produçãopt_BR
dc.subjectManufacturing strategyen
dc.subjectModelling in manufacturing strategyen
dc.titleAvaliação do desempenho de uma manufatura de equipamentos eletrônicos segundo critérios de competiçãopt_BR
dc.title.alternativePerformance assessment of a manufacture firm of electronic equipment in terms of competitive priorities en
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb000602078pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples