Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorTettamanzy, Ana Lúcia Liberatopt_BR
dc.contributor.authorSchuck, Bruna Rossana de Souza Santospt_BR
dc.date.accessioned2010-05-03T17:53:36Zpt_BR
dc.date.issued2009pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/21490pt_BR
dc.description.abstractA proposta deste trabalho é pensar de que forma a literatura, e no nosso caso, a literatura de tradição oral, pode cooperar, dentro da escola, no processo de constituição de sujeitos que possam pensar a si mesmos e pensar o mundo. A partir do conhecimento e reconhecimento dessa cultura de tradição oral, em que estão atrelados poética, corpo e voz, a sala de aula abre espaço para a escuta, para a valorização do educando e a escola passa a mostrar-se como um organismo vivo.pt_BR
dc.description.abstractQuel che propone questo studio è pensare il modo cui la letteratura, ed in questo caso, la letteratura della tradizione orale, può cooperare, dentro la scuola, nel processo di costituizone dei soggetti che possano pensare sé stessi e pensare sul mondo. Dalla conoscenza e riconoscenza di questa cultura della tradizione orale, in cui sono collegati poetica, corpo e voce, la classe apre spazio all’ascolto, alla valorizazzione dell’allievo e la scuola passa a mostrarsi come un organo vivo.it
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectLiteratura oralpt_BR
dc.subjectOralitàit
dc.subjectEnsino de literaturapt_BR
dc.subjectEducazioneit
dc.subjectInsegnamentoit
dc.subjectLetteraturait
dc.titleLiteratura oral na sala de aulapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000737306pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Letraspt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2009pt_BR
dc.degree.graduationLetras: Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples