Repositório Digital

A- A A+

Plano de marketing para o lançamento da cachaça Dom Ivo da AGROPARR/Vem Bem Alimentos Ltda.

.

Plano de marketing para o lançamento da cachaça Dom Ivo da AGROPARR/Vem Bem Alimentos Ltda.

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Plano de marketing para o lançamento da cachaça Dom Ivo da AGROPARR/Vem Bem Alimentos Ltda.
Autor Rosa, Jarbas Luciano Schier da
Orientador Santos, Cristiane Pizzutti dos
Data 2007
Nível Graduação
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Administração.
Assunto Estratégia : Comunicação
Estratégia : Marketing
Marketing : Planejamento
Plano de marketing
Resumo Este trabalho foi realizado na empresa AGROPARR/VEM BEM ALIMENTOS LTDA, com a finalidade de elaborar um plano de marketing para o lançamento da Cachaça Dom Ivo Prata e Ouro no mercado gaúcho, em especial a Região Metropolitana de Porto Alegre. Num primeiro momento foi feita uma introdução para caracterizar a empresa e o problema de marketing que envolve este trabalho. A seguir foi elaborado um referencial teórico baseado em definições e opiniões de diversos autores, com o objetivo de embasar o desenvolvimento do plano. Segue-se a análise do ambiente, com a confecção de uma matriz SWOT para definir oportunidades, ameaças, forças e fraquezas. A partir destas informações, foram propostas as estratégias juntamente com as táticas recomendadas para sua implementação. O trabalho continua com o plano de ações e métodos de controle. Por fim, foram apresentadas as conclusões finais do Plano de Marketing, enfatizando a importância da aplicação das ações estratégicas para o lançamento do produto.
Tipo Trabalho de conclusão de graduação
URI http://hdl.handle.net/10183/21542
Arquivos Descrição Formato
000636149.pdf (1.969Mb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.