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dc.contributor.authorSlongo, Luiz Antoniopt_BR
dc.contributor.authorVieira, Valter Afonsopt_BR
dc.date.accessioned2021-02-04T04:13:09Zpt_BR
dc.date.issued2007pt_BR
dc.identifier.issn1518-6776pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/217732pt_BR
dc.description.abstractMuitos barômetros de satisfação de consumidor foram propostos pela literatura. Porém, um dilema é que a validade, a confiança e os métodos que avaliam a satisfação de cliente continuam em processo de adaptação e melhoria com o passar do tempo. Assim, este artigo tenta entender as modificações e melhorias propostas pelo novo NCSB (Barômetro de Satisfação) no Brasil. O novo NCSB é considerado um dos últimos barômetros de satisfação projetado pela literatura. Os resultados, obtidos de uma amostra do setor supermercadista e analisados via modelagem de equações estruturais, mostraram suporte para sete de doze hi póteses sugeridas pelo modelo. Conclusões e comentários gerais finalizam o trabalho.pt_BR
dc.description.abstractA lot of consumer satisfaction barometers have been proposed by the literature. However, a dilemma is that the validity, the reliability, and the methods used to assess customer satisfaction and related constructs continue to learn, to adapt, and to improve over time. Thus, this paper tries to understand the modifications and improvements proposed by the new NCSB in Brazil. New NCSB is considers one of the last satisfaction barometers projected by the literature. The results showed support to seven from twelve hypotheses proposed by the model. Conclusions and general comments end the paper.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoengpt_BR
dc.relation.ispartofRevista de administração Mackenzie. São Paulo, SP. Vol. 8, no. 3 (2007), p.173-194pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectSatisfactionen
dc.subjectSatisfação do consumidorpt_BR
dc.subjectLoyaltyen
dc.subjectMétodo de pesquisapt_BR
dc.subjectBarometersen
dc.subjectSupermarketen
dc.subjectModelsen
dc.titleAn analysis of the new norwegian customer satisfaction barometer (new NSCB) in a brazilian supermarket contextpt_BR
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb000718560pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


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