Mostrar registro simples

dc.contributor.authorSilva, Silvanapt_BR
dc.contributor.authorAffeldt, Daniel Rodriguespt_BR
dc.date.accessioned2021-02-16T04:06:05Zpt_BR
dc.date.issued2020pt_BR
dc.identifier.issn2359-6082pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/217993pt_BR
dc.description.abstractNeste artigo, analisamos interações entre professora e alunos na plataforma Moodle, referentes à modalidade de Educação a Distância oferecida em disciplinas de cursos de graduação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Para tanto, fazemos observações sobre a natureza das interações feitas em EaD sob a luz da teoria da enunciação do linguista Émile Benveniste. De um corpus constituído por 32 interações, escolhemos as seis que julgamos ilustrar melhor nossas análises. Os resultados, de um ponto de vista quantitativo, revelaram a predominância da não-resposta dos alunos aos bilhetes da professora. Em contrapartida, uma análise qualitativa mostrou que, respeitadas as particularidades de uma aula a distância, as interações podem ser mais significantes.pt_BR
dc.description.abstractIn this article, we analyze interactions between teacher and students on the Moodle platform, referring to the Distance Education modality offered in undergraduate courses at the Federal University of Rio Grande do Sul. Therefore, we make observations about the nature of the interactions made in Distance education in the light of the enunciation theory of the linguist Émile Benveniste. From a corpus made up of 32 interactions, we chose the 6 that we think best illustrate our analysis. The results, from a quantitative point of view, revealed the predominance of the students' non-response to the teacher's notes. In contrast, a qualitative analysis showed that, respecting the particularities of a distance class, interactions can be more significant.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofEmRede : revista de educação a distância. Porto Alegre, RS. Vol. 7, n. 1 (jan./jun. 2020), p. [55]-68pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectSubjectivityen
dc.subjectEducação a distânciapt_BR
dc.subjectEnunciationen
dc.subjectMoodlept_BR
dc.subjectSubjetividadept_BR
dc.subjectEnunciaçãopt_BR
dc.subjectLinguísticapt_BR
dc.titleCompreendendo as formas de interação no Moodle por uma educação a distância mais significante : uma abordagem enunciativapt_BR
dc.title.alternativeUnderstanding the ways of interaction in Moodle for a more significant distance education : an enunciative approachen
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb001121262pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples