Mostrar registro simples

dc.contributor.authorVelasques, Fransciély Valladaspt_BR
dc.contributor.authorSoares, Sinara Cristiane Trespt_BR
dc.contributor.authorLuce, Bruno Fortespt_BR
dc.contributor.authorBertagnolli, Silvia de Castropt_BR
dc.contributor.authorEstabel, Lizandra Brasilpt_BR
dc.date.accessioned2021-02-24T04:17:29Zpt_BR
dc.date.issued2020pt_BR
dc.identifier.issn2238-8079pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/218157pt_BR
dc.description.abstractO presente relato de experiência tem como foco a aplicação da metodologia de ensino híbrido - modelo de rotação por estações, com estudantes de um curso de pós-graduação stricto sensu. O estudo teve como ponto motivador o baixo índice de pesquisas com ensino híbrido envolvendo estudantes de pós-graduação, o que incentivou os pesquisadores a implementarem o método com sujeitos nesse nível de ensino. Sobre os processos metodológicos, a aplicação de questionários se fez pertinente a fim de coletar dados para posterior análise e para validar os resultados levantados. Trata-se de uma pesquisa aplicada, de natureza qualitativa em que se utilizou da pesquisa-ação, tendo como ponto de partida as observações dos pesquisadores e o áudio coletado durante as atividades propostas. Verificou-se que o ensino híbrido se trata de uma metodologia dinâmica que permitiu a participação ativa dos alunos-sujeitos no processo de aprendizagem.pt_BR
dc.description.abstractThis experience report focuses on the application of the blended teaching methodology in the station rotation model. The motivation for the study was the scarce production in Portuguese language on blended education involving postgraduate students, which have encouraged the researchers to implement the method with subjects of this level of instruction. Regarding on the methodological processes, the application of questionnaires was relevant in order to validate the results obtained. This is an applied research, of a qualitative nature, which considered as analysis the observations of the researchers and the audio collected during the proposed activities. Therefore, blended teaching is a dynamic methodology that allowed the active participation of student-subjects in the learning process.en
dc.description.abstractEl informe de experiencia se centra en la aplicación de la metodología de enseñanza híbrida, en el modelo de rotación por estaciones. El estudio tuvo como punto motivador la baja producción literaria en lengua portuguesa sobre educación híbrida con estudiantes de posgrado, lo que alentó a los investigadores a implementar el método con el tema de este nivel de educación. Sobre los procesos metodológicos, la aplicación de cuestionarios fue pertinente, para validar los resultados obtenidos. Es una investigación aplicada de naturaleza cualitativa, que utilizó como análisis las observaciones de los investigadores y el audio recogido durante las actividades propuestas. Se descubrió que la enseñanza híbrida es una metodología dinámica que permite la participación activa de los alumnos en el proceso de aprendizaje.es
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartof#Tear. Canoas. Vol. 9, n. 1 (2020), 12 p.pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEducação a distânciapt_BR
dc.subjectHybrid teachingen
dc.subjectEducação de pós-graduaçãopt_BR
dc.subjectRotation by stationsen
dc.subjectPostgraduateen
dc.subjectEstudantespt_BR
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.subjectEnseñanza híbridaes
dc.subjectModelos educacionaispt_BR
dc.subjectRotación por estacioneses
dc.subjectPosgraduaciónes
dc.titleEnsino híbrido aplicado : relato de experiência com estudantes de pós-graduaçãopt_BR
dc.title.alternativeApplied blended teaching : experience report with postgraduate studentsen
dc.title.alternativeEducación híbrida aplicada : informe de experiencia con estudiantes de posgradoes
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb001121608pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples