Mostrar registro simples

dc.contributor.authorGiordani, Liliane Ferraript_BR
dc.contributor.authorRibas, Renato Perezpt_BR
dc.date.accessioned2021-03-10T04:22:43Zpt_BR
dc.date.issued2016pt_BR
dc.identifier.issn1414-4190pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/218563pt_BR
dc.description.abstractO uso dos jogos lógicos de tabuleiro tem sido apresentado como uma alternativa curricular e como instrumento pedagógico nas escolas através da formação de professores e da realização de um formato único de Olimpíadas escolares. Foram dois anos com formações anuais em duas regiões do Estado do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre e na região Noroeste do Estado. O que representou cerca de 110 professores formados, 60 escolas contempladas, mais de 1.000 alunos em contato direto com os jogos e as atividades propostos pelo Programa de Extensão da UFRGS denominado LoBoGames. Este segue em atividades, já tendo sido reeditado para o próximo biênio 2016/2017, mantendo as ações descritas neste artigo e com foco principal na produção de material de apoio e no aprimoramento da página WEB a fim de promover a sua disseminação e a adoção desses jogos na rotina escolar.pt_BR
dc.description.abstractThe use of the logic board games has been presented as an alternative curriculum and as an educational tool in schools through teacher training program and the creation of a unique format for school Olympics. Two years with annual training in two regions of the State of Rio Grande do Sul, in Porto Alegre and in the Northwest region. What accounted for around 110 trained teachers, 60 schools involved, and more than 1,000 students in direct contact with the games and activities proposed by Extension Program of UFRGS named LoBoGames. This project is going on,having been already reedited for the next biennium 2016/2017, keeping the actions described in this article and with the main focus on the production of support materials and improving website (www.inf.ufrgs.br/lobogames) to promote the dissemination and adoption of these games in the school routine.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofExpressa Extensão. Vol. 21, n.2 (2016) p. 97-107pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectJogospt_BR
dc.subjectSchool curriculumen
dc.subjectBoard gamesen
dc.subjectFormação de professorespt_BR
dc.subjectTeacher trainingen
dc.subjectOlympicsen
dc.subjectLogical thinkingen
dc.subjectSocializationen
dc.titleFormação de professores nos jogos lógicos de tabuleiropt_BR
dc.title.alternativeTeacher training in logic board games en
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb001017236pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples