Mostrar registro simples

dc.contributor.authorLeite, Denise Balarine Cavalheiropt_BR
dc.contributor.authorLeite, Maria Cecília Loreapt_BR
dc.contributor.authorGenro, Maria Elly Herzpt_BR
dc.contributor.authorPolidori, Marlis Morosinipt_BR
dc.contributor.authorEdelwein, Mônica Pagelpt_BR
dc.contributor.authorEscott, Clarice Monteiropt_BR
dc.contributor.authorFelix, Glades Teresapt_BR
dc.contributor.authorPires, Regina Celi Machadopt_BR
dc.contributor.authorMachado, Renata Silvapt_BR
dc.contributor.authorReis, Marietapt_BR
dc.date.accessioned2010-05-12T04:16:50Zpt_BR
dc.date.issued2007pt_BR
dc.identifier.issn1414-4077pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/21907pt_BR
dc.description.abstractEste é um trabalho de pesquisa coletiva que vem sendo construído por várias mãos no espaço da parceria. O texto apresenta a revisão de literatura, metodologia e resultados parciais de uma investigação que entende Avaliação Participativa (AP) em seu acoplamento com Tecnologias da Informação e da Comunicação (TICs), um tema sobre o qual as pedagogias ainda não produzem respostas suficientes e adequadas. Mostra como foram captadas (observação e mini-estudos etnográficos), registradas (protocolos e estudos de caso) e analisadas (referenciais) as formas de avaliação que foram praticadas em cenários universitários, educação presencial e não presencial, educação a distância (EAD) e em cenários de ações sociais e educação não formal, praticadas em periferias urbanas (ONG).pt_BR
dc.description.abstractThis is a collective research that has been constructed collaboratively by many hands. The text presents the literature research, the methodology and the partial results of an investigation that understands Participative Evaluation (PE) in its connection with the Information and Communication Technologies (ICTs), a topic about which the pedagogies still do not produce sufficient or adequate answers. It shows how the kinds of evaluation that were practiced in university settings, presential and distance education and; and in social action and non-formal education settings, practiced in urban peripheries (NGO) are collected (observation and mini ethnographic studies), registered (protocols and case studies) and analyzed (referentials).en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofAvaliação : revista da rede de avaliação institucional da educação superior. Campinas. Vol. 12, n. 3 (set. 2007), p. 445-460pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectAvaliação institucionalpt_BR
dc.subjectParticipative evaluationen
dc.subjectInnovationen
dc.subjectPolítica educacionalpt_BR
dc.subjectUniversity pedagogyen
dc.subjectAvaliação participativapt_BR
dc.subjectUniversidadept_BR
dc.subjectUniversityen
dc.subjectTecnologias de Informação e Comunicação (TICs)pt_BR
dc.titleAvaliação participativa online e off-linept_BR
dc.title.alternativeParticipative evaluation online and off line en
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb000637391pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples