Repositório Digital

A- A A+

Uma visão da espiritualidade em Eça de Queiroz, atravéz de três de suas obras (O crime do padre Amaro, O mandarim e A cidade e as serras)

.

Uma visão da espiritualidade em Eça de Queiroz, atravéz de três de suas obras (O crime do padre Amaro, O mandarim e A cidade e as serras)

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Uma visão da espiritualidade em Eça de Queiroz, atravéz de três de suas obras (O crime do padre Amaro, O mandarim e A cidade e as serras)
Autor Rodrigues, Nara Eunice
Orientador Tettamanzy, Ana Lúcia Liberato
Data 2009
Nível Graduação
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Instituto de Letras. Curso de Letras: Português e Literatura Portuguesa: Licenciatura.
Assunto Espiritualidade
Queiroz, Eça de 1845-1900.
Resumo Na vida, nós temos quatro necessidades marcantes, quais sejam, necessidades físicas, materiais, emocionais e espirituais. As três primeiras necessidades são basicamente preenchidas, por uma questão de sobrevivência, porém da necessidade espiritual nem todas as pessoas dão conta. Este trabalho resume-se no desejo de mostrar, através de três obras do autor Eça de Queiroz, ou seja, O Crime do Padre Amaro, O Mandarim e A Cidade e As Serras, que ele estava cônscio dessa necessidade, ficando evidente nas obras já mencionadas. Para melhor compreensão do assunto, estabeleci a diferença entre homem carnal e espiritual, religiosidade e espiritualidade, assim como, a relação existente entre espiritualidade e sebastianismo, um mito marcante no povo português.
Tipo Trabalho de conclusão de graduação
URI http://hdl.handle.net/10183/22038
Arquivos Descrição Formato
000738270.pdf (217.1Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.