Repositório Digital

A- A A+

O ensino de língua estrangeira orientado por gêneros do discurso : implicações e proposta de material didático para o Ensino Médio

.

O ensino de língua estrangeira orientado por gêneros do discurso : implicações e proposta de material didático para o Ensino Médio

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título O ensino de língua estrangeira orientado por gêneros do discurso : implicações e proposta de material didático para o Ensino Médio
Autor Henkel, Valmiz Regina Hoardth
Orientador Schlatter, Margarete
Data 2009
Nível Graduação
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Instituto de Letras. Curso de Letras: Português e Inglês: Licenciatura.
Assunto Ensino de línguas
Língua inglesa
Resumo O objetivo deste trabalho é propor a elaboração de uma sequência didática para aulas de língua inglesa no Ensino Médio baseado no uso de gêneros do discurso visando o letramento e ampliando a participação social do aluno. Fazemos uma breve exposição da teoria de gêneros do discurso dentro de uma perspectiva sócio-interacionista embasada em Bakhtin (2000), Dolz & Schneuwly (2005), Marcuschi (2005) entre outros teóricos e a seguir o material didático é apresentado com uma descrição de suas tarefas.
Tipo Trabalho de conclusão de graduação
URI http://hdl.handle.net/10183/22056
Arquivos Descrição Formato
000738668.pdf (1.035Mb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.