O ensino de língua estrangeira orientado por gêneros do discurso : implicações e proposta de material didático para o Ensino Médio
dc.contributor.advisor | Schlatter, Margarete | pt_BR |
dc.contributor.author | Henkel, Valmiz Regina Hoardth | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2010-05-13T04:16:52Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2009 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/22056 | pt_BR |
dc.description.abstract | O objetivo deste trabalho é propor a elaboração de uma sequência didática para aulas de língua inglesa no Ensino Médio baseado no uso de gêneros do discurso visando o letramento e ampliando a participação social do aluno. Fazemos uma breve exposição da teoria de gêneros do discurso dentro de uma perspectiva sócio-interacionista embasada em Bakhtin (2000), Dolz & Schneuwly (2005), Marcuschi (2005) entre outros teóricos e a seguir o material didático é apresentado com uma descrição de suas tarefas. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Ensino de línguas | pt_BR |
dc.subject | Língua inglesa | pt_BR |
dc.title | O ensino de língua estrangeira orientado por gêneros do discurso : implicações e proposta de material didático para o Ensino Médio | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 000738668 | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.degree.department | Instituto de Letras | pt_BR |
dc.degree.local | Porto Alegre, BR-RS | pt_BR |
dc.degree.date | 2009 | pt_BR |
dc.degree.graduation | Letras: Português e Inglês: Licenciatura | pt_BR |
dc.degree.level | graduação | pt_BR |
Este item está licenciado na Creative Commons License
-
TCC Letras (1179)