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Uma análise do modelo de avaliação de desempenho dos profissionais da Central de Atendimento SICREDI : subsidiando a implantação do modelo de competências

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Uma análise do modelo de avaliação de desempenho dos profissionais da Central de Atendimento SICREDI : subsidiando a implantação do modelo de competências

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Título Uma análise do modelo de avaliação de desempenho dos profissionais da Central de Atendimento SICREDI : subsidiando a implantação do modelo de competências
Autor Silva, Jocelito da
Orientador Antonello, Cláudia Simone
Data 2007
Nível Graduação
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Administração.
Assunto Administração de recursos humanos
Avaliacao : Desempenho
Desempenho profissional
Gestão estratégica : Recursos humanos
Gestão por competências
Resumo O objetivo principal deste estudo foi analisar o processo de avaliação de desempenho utilizado pela Central de Atendimento SICREDI, apontando os aspectos positivos e a melhorar do modelo, elucidando quais os aspectos que podem ser considerados na avaliação de colaboradores do setor de atendimento. O método utilizado para realização deste estudo foi o de pesquisa-ação, sendo que os seus resultados deverão subsidiar a implantação na empresa do novo modelo de avaliação por competências. Partindo de uma pesquisa realizada com colaboradores e gestores da Central de Atendimento no intuito de identificar sua percepção a respeito do atual modelo de avaliação, realizou-se análise do processo atual, assim como do modelo por competências considerando literatura específica sobre a evolução dos recursos humanos, avaliação de desempenho e gestão por competências. Durante a análise, identificou-se entre outras questões, a necessidade de realização dos processos de avaliação em períodos mais curtos, de um acompanhamento mais efetivo e regular dos planos de ação montados a partir das avaliações, assim como de um detalhamento mais específico dos meios que auxiliarão o avaliado a atingir as oportunidades de melhoria apontadas em sua avaliação. Assim, a partir deste estudo foi possível sugerir-se algumas melhorias para o atual processo de avaliação a fim de minimizar problemas enfrentados pelo modelo, podendo essas melhorias ser aplicadas e beneficiar não somente esse, como outros modelos de avaliação que venham a ser implementados na organização.
Tipo Trabalho de conclusão de graduação
URI http://hdl.handle.net/10183/22109
Arquivos Descrição Formato
000647505.pdf (881.6Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

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