Repositório Digital

A- A A+

Práticas ambientais e sociais sustentáveis no reuso das embalagens de madeira pela AGCO do Brasil e pelo Programa Pacto

.

Práticas ambientais e sociais sustentáveis no reuso das embalagens de madeira pela AGCO do Brasil e pelo Programa Pacto

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Práticas ambientais e sociais sustentáveis no reuso das embalagens de madeira pela AGCO do Brasil e pelo Programa Pacto
Autor Soares, Lisiane Cristina Miranda
Orientador Silva, Tania Nunes da
Data 2007
Nível Graduação
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Administração.
Assunto Desenvolvimento sustentável
Gestão ambiental
Práticas sociais
Responsabilidade social
Resumo A preocupação mundial com o futuro da vida na Terra apresenta-se cada vez mais acentuada frente às problemáticas ambientais que se desencadeiam com evidência crescente e alarmante. Nesse sentido, as organizações têm participação fundamental na promoção de um Desenvolvimento Sustentável, implementando sistemas de Gestão Ambiental que atentem para práticas ecologicamente corretas e socialmente responsáveis. O aumento do volume de resíduos é alarmante, principalmente, devido ao espaço limitado para o depósito dos resíduos. Portanto, encontrar as soluções de tratamento dos resíduos que sejam mais adequadas e viáveis à realidade vivenciada pela empresa. A Gestão Ambiental aprimora o ciclo de vida do produto, contribui para o aprimoramento dos processos produtivos e da aprendizagem da empresa como um todo, utilizando inovações tecnológicas em prol da solução de problemas sociais e ambientais, fato que merece a atenção e o estudo por parte dos gestores. A adoção de práticas bem sucedidas e baseadas em uma postura ética cujos valores prevêem a proteção do meio ambiente de influências nocivas, a conservação dos recursos naturais e promoção da consciência ambiental como a exemplo da AGCO do Brasil, merecem análise de sua implementação e coordenação com uma visão futura de contribuir para a sua sustentabilidade. Dessa forma, ampliar o conhecimento acerca de modelos de Gestão Ambiental e de Responsabilidade Social contribui não só para a formação de futuros gestores, mas também para com o delineamento do futuro da sociedade. Aqueles que visualizam as novas mudanças que estão em curso e passam a adotar transformações técnicas no processo de produção, redefinindo o produto final, conseguem reduzir os custos da poluição juntamente com o custo de produção, contribuindo ecológica e socialmente ao Planeta.
Tipo Trabalho de conclusão de graduação
URI http://hdl.handle.net/10183/22117
Arquivos Descrição Formato
000647514.pdf (642.3Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.