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Relacionamentos com clientes no mercado de serviços : um estudo exploratório em sociedades de advogados

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Relacionamentos com clientes no mercado de serviços : um estudo exploratório em sociedades de advogados

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Título Relacionamentos com clientes no mercado de serviços : um estudo exploratório em sociedades de advogados
Autor Soares, Adonis Ricardo
Orientador Slongo, Luiz Antonio
Data 2001
Nível Mestrado
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Programa de Pós-Graduação em Administração.
Assunto Advogado
Advogados
Cliente : Atendimento
Cliente : Satisfação
Consumidor
Marketing
Marketing de relacionamento
Serviços
Resumo O marketing tem sido técnica valiosa ao gestor na atualidade. As sociedades de advogados desenvolvem um ambiente propício ao relacionamento com clientes devido os serviços jurídicos geralmente serem de conclusão não imediata. Em um cenário de grande competição a retenção de clientes pode significar uma habilidade fundamental para a sobrevivência. Os relacionamentos contínuos estão associados a visão de longo prazo do negócio. Os estudiosos da área de marketing apontam para produtos ou serviços as melhores estratégias de gestão, porém algumas devem ser fundamentais às sociedades de advogados. O foco deste trabalho foi exatamente verificar a conexão entre o relacionamento e a sua gestão, através de um estudo exploratório, com o análise de casos, onde pesquisadas sociedades de advogados e seus clientes. No final, o pesquisador concluiu sobre os benefícios recíprocos de uma estratégia de relacionamento.
Tipo Dissertação
URI http://hdl.handle.net/10183/2212
Arquivos Descrição Formato
000315959.pdf (450.9Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

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