Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSantos, Cristiane Pizzutti dospt_BR
dc.contributor.authorCerutti, Vanessapt_BR
dc.date.accessioned2010-05-14T04:16:59Zpt_BR
dc.date.issued2007pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/22128pt_BR
dc.description.abstractA internet, sem sombra de dúvida, é para os dias atuais o que a máquina à vapor representou no passado: um divisor de águas. A capacidade deste meio de comunicação encurtar distâncias – tanto no tempo quanto no espaço - alterou significativamente o modo de relacionar-se das pessoas. Nos negócios não podia ser diferente. Hoje é praticamente obrigatório estar conectado. De tempos em tempos outras pequenas e tímidas revoluções acontecem dentro ou paralelamente às grandes. Na esteira desta constatação e da afirmação de muitos especialistas, o fenômeno dos blogs parece despontar como uma dessas revoluções. As empresas, muito sabiamente, têm se apropriado desta ferramenta surgida fora do ambiente dos negócios, para também encurtar distâncias entre elas e seus públicos. A distância a que se faz referência não é a física e sim a relacional. Cada vez mais os clientes querem palpitar, dar opinião, customizar, criticar produtos e serviços. Este trabalho se propõe, através do estudo de caso da Melissa, a entender um pouco melhor como os blogs são ou podem ser utilizados enquanto ferramenta de comunicação de marketing pelas empresas. Após a análise dos dados coletados parece ter sido evidenciado que os blogs puderam proporcionar uma aproximação entre a Melissa e seu público, houve aumento dos acessos no site e também impacto nas vendas. Ainda se pôde observar, entre outras coisas, uma tendência de maior investimento em mídias alternativas.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectMarketing eletrônicopt_BR
dc.subjectComércio eletrônicopt_BR
dc.subjectInternet : Empresapt_BR
dc.subjectComunicacao : Marketingpt_BR
dc.subjectBlog corporativopt_BR
dc.titleBlogs corporativos como ferramenta de comunicação de marketing : o caso da Melissapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000648024pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2007pt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples