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Marketing no Second Life

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Marketing no Second Life

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Título Marketing no Second Life
Autor Stein, Cláudio
Orientador Santos, Cristiane Pizzutti dos
Data 2007
Nível Graduação
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Administração.
Assunto Comércio eletrônico
Internet : Empresa
Marketing eletrônico
Second Life (Jogo)
Resumo No ano de 2007, grandes empresas iniciaram suas ações dentro de um dos mais novos fenômenos da Internet, o mundo virtual Second Life. Este mundo virtual foi escolhido como objeto de estudo pelo destaque que vem recebendo das empresas que nele investem, pelo crescimento exponencial de novos usuários cadastrados e de sua divulgação na mídia. Através de um de estudo de caso, que conta com entrevistas com usuários, empresas e especialistas e uma vasta análise de dados secundários, foi possível chegar a algumas conclusões, entre elas os tipos de ações de marketing que têm mais chances de sucesso, como distribuição de produtos e brindes gratuitos e promoções que explorem altos graus de interatividade com o público, o pouco impacto causado pelas empresas frente os usuários deste programa e o próprio futuro, (ou falta de), do Second Life.
Tipo Trabalho de conclusão de graduação
URI http://hdl.handle.net/10183/22129
Arquivos Descrição Formato
000648593.pdf (1.013Mb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

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